Foram encontrados 87 registros para a palavra: fernando filho

Fernando Filho entrega equipamentos para obra de esgotamento sanitário em Salgueiro

Deputado federal licenciado, o ministro de Minas e Energia Fernando Coelho Filho manteve neste sábado (28) agendas políticas no Sertão de Pernambuco. Por volta das 7h30 ele tomou café da manhã na feira do Massangano, em Petrolina, ao lado do prefeito Miguel Coelho. O ministro conversou com clientes e comerciantes do local. Em seguida, ele foi para Salgueiro, onde entregou ao prefeito Clebel Cordeiro (PMDB) um conjunto de 845 metros de tubulação. O equipamento será utilizado para melhorar o esgotamento sanitário do município. A obra, orçada em pouco mais de R$ 40 mil, foi viabilizada junto à Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), como emenda parlamentar.

"Investir em esgoto é investir em saúde pública, esta é uma obra de extrema importância porque vamos beneficiar justamente a parcela mais carente da população. Fernando Filho é um aliado importante e junto com o senador Fernando Bezerra Coelho tem nos apoiado muito. Se a gente não tem no Estado, vai buscar no Federal", afirmou Clebel durante a entrega da tubulação. No final da tarde, Fernando Filho acompanhou o prefeito Miguel Coelho em agendas administrativas em Petrolina. ..

Fernando Filho deve ser expulso hoje do PSB

O futuro do ministro de Minas e Energia, Fernando Filho, e mais três dissidentes do PSB será selado em reunião do Diretório Nacional da agremiação, nesta segunda-feira (16), às 19h, em Brasília.

Alvos de processo disciplinar no Conselho de Ética, desde maio deste ano, as lideranças negociam seus passes há meses com PMDB e DEM, mas se recusam a deixar as hostes socialistas antes do prazo final para desfiliação em março do ano que vem, por receio de perder o mandato por infidelidade partidária. O processo disciplinar contra os parlamentares foi aberto por provocação dos movimentos sociais da legenda, com base no voto dos legisladores em desacordo com a posição partidária na reforma trabalhista...

AUTORIDADES POLÍTICAS DE PETROLINA LAMENTAM MORTE DO PREFEITO DE DORMENTES

Morreu nesta quinta-feira (21) em um hospital do Recife, o prefeito de Dormentes Geomarco Coelho. Ele cumpria seu terceiro mandato e enfrentava problemas de saúde. Ao ser submetido a uma cirurgia cardíaca, não resistiu e veio a falecer.

Em nota enviada ao Blog o Ministro de Minas e Energia Fernando Filho lamentou o ocorrido emitiu nota de pesar:..

Deputado chama Fernando Filho de ingrato por criticar a Chesf

O deputado federal Danilo Cabral (PSB) afirmou que o ministro das Minas e Energia, Fernando Bezerra Filho, comete um ato de ingratidão com o povo brasileiro, em especial do Nordeste, ao dizer que a Chesf não investiu no Rio São Francisco. O discurso foi realizado no Plenário da Câmara após o lançamento da campanha "Diga não à Privatização do Rio São Francisco", promovida pela Frente Parlamentar em Defesa da Chesf, na tarde desta quarta-feira (13).

"Ao afirmar que houve falta de investimento da Chesf no São Francisco, o ministro mostra, mais uma vez, seu desconhecimento sobre a importância do Rio São Francisco para todo o Brasil", disse Danilo Cabral, que é presidente da Frente. Segundo o deputado, se não fosse o investimento da Chesf, um milhão de árvores não teriam sido plantadas nas margens do rio, R$ 3 bilhões não teriam sido ressarcidos aos municípios que tiveram ação da Companhia, 700 mil pessoas não teriam sido atendidas no hospital construído em Paulo Afonso. ..

Petrolina já foi contemplada com a nomeação de dois ministros Por Paulo Valgueiro

Petrolina já foi contemplada com a nomeação de dois ministros, dois Fernandos, o Pai e o Filho. O que deveria se traduzir em grande conquista para a cidade e região, acabou sendo uma desilusão.

Fernando Bezerra Coelho, o pai, assumiu o Ministério da Integração e, à época, toda a cidade vibrou achando que o tempo da irrigação seria reestabelecido. Ledo engano! Para grande desgosto de seu Tio, o saudoso Osvaldo Coelho, crítico ferrenho da privatização do Projeto Pontal, além de frustrar os sonhos de milhares de famílias sertanejas, Fernando Bezerra vendeu à iniciativa privada o Projeto Pontal que poderia gerar empregos e renda para a região do Vale do São Francisco, no entanto, agora gera desilusão...

SENADOR FBC E MINISTRO FERNANDO FILHO EXPLICAM AUSÊNCIA EM CONVENÇÃO ESTADUAL DO PSB/PE

O senador Fernando Bezerra Coelho e o ministro Fernando Filho justificaram suas ausências na Convenção Estadual do PSB ontem domingo (27). Eles afirmaram que não havia clima para participar do evento diante do processo de expulsão aberto pela Executiva nacional contra eles.

 No encontro, estava presente o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, que vem adotando um posicionamento contrário ao Governo Temer e a postura dos dissidentes do partido, que inclui os Coelhos...

Ex-prefeito de Cabrobó, Eudes Caldas conversa com FBC e declara apoio a Fernando Filho

O senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) visitou nesta quarta-feira pela manhã a cidade de Cabrobó, no Sertão do São Francisco. Ele participou de uma agenda articulada pelo ex-prefeito Eudes Caldas (PTB), reunindo vereadores, lideranças políticas e representantes de movimentos sociais. Durante a conversa, o senador recebeu muitas demandas da população, incluindo a autorização para a instalação de uma faculdade no município, obras hídricas e de acesso a sítios e povoados na zona rural.

"São muitas indicações e temos grandes desafios pela frente. Temos uma importante parceria com a Codevasf (Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco e Parnaíba) e vamos atuar para que os projetos hídricos possam sair do papel e consigamos garantir água para consumo e irrigação", afirmou o senador...

Fernando Filho visita sertão do Araripe

O ministro de Minas e Energia Fernando Coelho Filho fez uma visita às cidades de Araripina e Ouricuri, no Sertão do Araripe. A região é uma das que apresenta o melhor potencial no Brasil para a exploração de energia eólica. Há pouco mais de dois meses, na divisa entre Pernambuco e o Piauí, foi inaugurado um importante empreendimento com 14 parques e 156 aerogeradores, com capacidade para produzir cerca de 360 megawatts.

"Há alguns dias assinamos uma portaria autorizando novos projetos, tendo em vista o leilão que iremos realizar em novembro para a compra de energia eólica e solar e esta região tem grande potencial. Nossa expectativa é que projetos do Araripe possam sair vencedores da disputa", afirmou o ministro. Deputado federal licenciado, Fernando Filho conversou com o prefeito de Araripina Raimundo Pimentel e com a deputada estadual Socorro Pimentel, lembrando que destacou emendas parlamentares para obras na cidade. "Temos buscado ajudar a prefeitura com projetos para calçamento e urbanização e vamos tentar colaborar com outras ações, para que a população possa contar cada vez mais com serviços de qualidade", assegurou. Entre as demandas recolhidas por Fernando Coelho Filho está a inauguração de um centro de nefrologia no hospital e maternidade Santa Maria. Ele se comprometeu a conversar com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, sobre o tema...

Fernando Coelho e Fernando Filho, aparecem ao lado de Temer em vídeo postado pelo polêmico deputado Wladimir Costa.

A votação da denúncia de corrupção passiva contra o Presidente Michel Temer na Câmara dos deputados continua repercutindo e gerando conteúdo na mídia.
Nas redes sociais o resultado da votação ganha adeptos e replicação dos dois lados, de quem aprovou ou  de quem desaprovou o posicionamento do legislativo, arquivando a denúncia da PGR.

O deputado federal, pelo Pará, Wladimir Costa é o campeão no quesito comemoração do resultado. Durante a sessão ele usou a tribuna e fez ataques ao PT e PCdoB, que nominou de “partidos corruptos”, sendo interpelado pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia, que pediu moderação ao parlamentar e respeito às legendas...

Movimentação de Fernando Bezerra pode mexer com planos do ex-prefeito Lóssio

A movimentação política do senador Fernando Bezerra Coelho e o seu filho, o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, em Brasília, inicialmente numa tentativa de fusão de PSB com o DEM, parece ter tomado outro rumo e agora já se anuncia nos bastidores palacianos a possibilidade de uma migração de bom número de parlamentares do PSB para o PMDB, incluindo os Coelhos, que assumiriam o comando do PMDB em Pernambuco.

A operação tiraria o comando da legenda em Pernambuco do deputado Jarbas Vasconcelos, que já declarou voto favorável a admissibilidade do processo contra o presidente Michel Temer na Câmara, abrindo espaço para atuação política de Fernando Bezerra Coelho, que também tem confrontado as ultimas decisões da direção nacional do seu partido, o PSB...

PSB pode expulsar Fernando Filho se não deixar o ministério de Temer

A situação do ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, será definida pela comissão executiva do PSB, de acordo com o deputado Júlio Delgado (MG). Os integrantes ainda não entraram em acordo se devem escrever explicitamente na nota que o partido abandonará os cargos. “Talvez ele seja até implicado a pedir licença do partido para continuar exercendo o cargo. Não foi resolvido, mas a posição do partido é clara. Se ele quiser ficar no navio, tocando o violino do Titanic, essa é uma opção dele”, afirmou Delgado.

O senador Fernando Bezerra Coelho, pai do ministro de Minas e Energia, não chegou à reunião da executiva até o momento, apesar de integrar o grupo. O senador tem mantido apoio ao presidente Michel Temer. Em entrevista ao Broadcast Político, serviço em tempo real da Agência Estado, Bezerra avaliou como “positivo” o pronunciamento do presidente Michel Temer e afirmou que é necessário “cautela e prudência” do PSB sobre decisão de permanência do partido na base. “Está todo mundo conversando, não temos uma posição final. Vamos ver como será a decisão amanhã”, disse...

Ministro de Minas e Energia, Fernando Filho, antecipa participação no I Fórum de Energias do Sertão

O ministro de Minas e Energia, Fernando Filho, antecipou para às 11h30 desta quinta-feira (27) a palestra "Cenário Energético do Brasil”, que estava programada para encerrar o I Fórum de Energias do Sertão, no auditório do Senai, em Petrolina.                      

A alteração de horário, segundo a coordenação do evento, foi solicitada pelo Ministério de Minas e Energias devido a mudanças na agenda do ministro...

DECISÃO DO PSB PODE DERRUBAR MINISTRO FERNANDO FILHO

O Ministro das Minas e Energia, Fernando Filho, pode ser o primeiro a cair nesses dias de turbulência no Governo Federal, mas não em virtude do furacão da Lava Jato. A saída do Ministro passou a ser cogitada na noite desta segunda-feira, em razão da posição adotada pelo PSB, seu partido, de votar contra as reformas da previdência e trabalhista, propostas pelo governo Temer.

Em reunião nesta segunda-feira a direção do PSB decidiu fechar questão contra as reformas propostas pelo governo e punir qualquer parlamentar socialista que se posicionar a favor, numa clara posição de oposição ao atual governo...

Fernando Filho acompanha prefeito de Petrolina em entregas e visitas na Zona Rural

O ministro das Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, aproveitou o feriado desta sexta (21 de abril) para visitar a zona rural de Petrolina. Ao lado do prefeito Miguel Coelho e dos vereadores Aero Cruz, Ibamar, Gilberto Melo, Manoel da Acosap, Gaturiano e Zenildo do Alto do Cocar, ele percorreu distritos e povoados, acompanhando ações do poder público municipal e ouvindo demandas da população.

"Ouvir as pessoas e compreender suas necessidades é algo essencial para que qualquer gestão possa trabalhar a favor do povo. O prefeito Miguel Coelho tem feito isso e os resultados começam a aparecer. Sempre que posso gosto de acompanhar estas agendas, para que também possa colaborar com a prefeitura", afirmou o ministro, que é deputado federal licenciado...

Ministro de Minas e Energia Fernando Filho inaugura estande oficial do Brasil em convenção no Canadá

O ministro das Minas e Energia Fernando Coelho Filho inaugurou o estande oficial do Brasil no evento Prospectors & Developers Association of Canada (PDAC). O evento reúne empresas e líderes políticos do setor de mineração de 125 países, entre os dias 05 e 08 de março.

Durante a convenção, o ministro participará de debates e exposições com diversos agentes do setor mineral, defendendo a atração de investimentos e o diálogo permanente do setor privado. Fernando Filho também vai discursar no Brazilian Mining Day, um dia com debates e palestras sobre o setor brasileiro. Com o seu discurso, o ministro vai apresentar o potencial mineral do País, abordar o aprimoramento na legislação brasileira e também demonstrar os planos do governo para incentivar o investimento estrangeiro no setor...

Fernando Filho faz entregas e discute ações de combate à seca no Sertão do Pajeú

Deputado federal licenciado, o ministro das Minas e Energia Fernando Filho (PSB) aproveitou o final de semana para fazer um giro pelo Sertão do Pajeú. Ele entregou obras e ações asseguradas no exercício do mandato e conversou com lideranças políticas da região, que é uma de suas principais bases eleitorais. Na sexta-feira à noite Fernando Filho esteve em Tabira, onde formalizou a entrega de um trator agrícola à Associação de Moradores do Sítio Boa Vista. O equipamento vai beneficiar 86 famílias que vivem na comunidade. "Foi uma conquista muito importante, tenho certeza que agora vamos conseguir produzir muito mais e melhor", disse o agricultor Juciano Canjão em nome dos trabalhadores rurais.

No dia seguinte Fernando Filho tomou café da manhã com o prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota (PSB), com quem discutiu projetos hídricos. "Os técnicos da Companhia de Pesquisa em Recursos Minerais (CRPM) me apresentaram um estudo sobre o subsolo do semiárido que identificou tanto os lençóis freáticos quanto as necessidades de recuperação de poços já existentes", afirmou . Como a CPRM é ligada ao Ministério de Minas e Energia, Fernando Filho pediu aos pesquisadores dados mais aprofundados, para a elaboração de um plano de ações...

Fernando Coelho Filho participa de evento para executivos da Caixa em Brasília

O ministro das Minas e Energia Fernando Coelho Filho participou nesta quinta-feira (09/02) à tarde do evento Caixa 2017, que reuniu os mais importantes executivos do banco num hotel de Brasília. O painel inicial foi apresentado pela manhã, pelo presidente Michel Temer e pelo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. Fernando Coelho Filho participou de uma apresentação no começo da tarde, ao lado do presidente da Caixa Gilberto Occhi.

O ministro  falou sobre o Programa de Parcerias e Investimentos (PPI) e da necessidade de investir em energia e mineração para a retomada do crescimento no país. Fernando Coelho Filho disse aos executivos da Caixa que é fundamental aportar recursos para fomentar o desenvolvimento de energias renováveis, incluindo a energia distribuída, que é aquela gerada pelos próprios consumidores. O Brasil já trabalha com este modelo via Fundo Constitucional do Nordeste, o FNESol, financiado pelo Banco do Nordeste. O ministro voltou a defender o fortalecimento das empresas regionais como a Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), que sofreu perdas nos últimos anos, mas fechou 2016 com investimentos na casa de R$ 1,3 bilhão...

Prefeito Túlio Alves de Bodocó recebe ministro Fernando Filho

O prefeito do município de Bodocó, Túlio Alves, recebeu sexta-feira (3), em seu gabinete, o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho e o superintende da 3ª Regional Codevasf - Petrolina,  Aurivalter Cordeiro. Na oportunidade, foi realizada assinatura da Ordem de Serviço para a construção de 26 aguadas (reservatórios escavados no chão para captação e retenção de água da chuva) no município.

Durante o encontro, o ministro Fernando Coelho, atendeu ao pedido do prefeito Túlio, e garantiu a recuperação da bomba do primeiro poço da Serra do Brejo de Santo Antonio, localizada na zona rural do município. A recuperação do equipamento beneficiará mais de 300 famílias com melhor qualidade de vida, através do acesso à água...

Fernando Coelho Filho é apontado como personalidade do ano pela mais importante publicação do setor energético no Brasil

O ministro das Minas e Energia Fernando Coelho Filho foi escolhido pela revista Full Energy, a mais importante publicação do setor energético no Brasil, como a personalidade do ano na esfera pública. O ministro pernambucano também estampa a capa da mais recente edição da Full Energy, concedendo uma entrevista ao veículo.

"O nosso desafio é retomar a atração de investimentos para nosso país,  recuperar a confiança no setor, para que possamos melhorar e ampliar a oferta de energia", afirma o ministro à Full Energy. Fernando Coelho Filho está nesta quarta-feira (18/01) em Davos, na Suíça, onde representa o Brasil no fórum Econômico Mundial. Ele será um dos debatedores da mesa "Desencadeando o Poder da Quarta Revolução Industrial no Sistema Energético", exclusiva para ministros de energia e CEOs de empresas desse segmento. No evento, os participantes debatedores irão analisar as mudanças como a descentralização da geração elétrica, a digitalização e modernizações na operação do sistema energético e como essas novidades devem ensejar mudanças regulatórias e no perfil de atuação das empresas...

Fernando Coelho Filho apresenta investimentos do setor energético-mineral em Davos, na Suíça

Para apresentar as oportunidades de investimento no setor energético-mineral, o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, participa nesta semana da comitiva brasileira a Davos, na Suíça, durante o Fórum Econômico Mundial.

Coelho Filho participará, nos dias 17 e 18 de janeiro, de eventos com as maiores autoridades mundiais do setor de infraestrutura, além de investidores, bancos e representantes dos governos. O ministro também terá reuniões com presidentes de grandes indústrias e empresas de energia, mineração e petróleo. ..